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dc.contributor.advisorHenriques, Antonio Manoel Dias-
dc.contributor.authorSobral, Pedro Henrique Braga-
dc.identifier.citationSOBRAL, Pedro Henrique Braga. Projeto de um diferencial para veículo baja SAE. 2015. xiv, 113 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Engenharia Mecânica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Mecânica, 2015.en
dc.description.abstractA fim de se ter um diferencial no sistema de power train no veículo Mini Baja da Equipe Piratas do Cerrado da Universidade de Brasília, foi feito uma matriz de decisão para se determinar o tipo de diferencial que melhor satisfaz os desafios do veículo em competição. Com o tipo de diferencial definido, foi feito o projeto mecânico de toda a caixa de redução que contém um diferencial. Para dimensionamento dos elementos que compõem o sistemas foram utilizados normas consagradas da engenharia respeitando o fator de segurança global de projeto. Outros componentes foram selecionados seguindo as recomendações técnicas contidas nos catálogos dos fabricantes utilizados. O projeto de lubrificação e informações sobre manutenção e montagem também foram abordados. Por fim, foram elaborados os desenhos de fabricação, bem como de conjunto e montagem para possível construção do sistema. __________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractIn order to use a differential in the Piratas do Cerrados team’s power train, a decision matrix was used to define which type of differential satisfies all the challenges faced by the Mini Baja prototype when competing. To design the mechanical elements of the system, consecrated engineering methods were used, respecting the global safety factor. Other components were selected from engineering companies catalogues. The lubrication project and considerations on mounting and maintenance were made, as well. At last, all the fabrication draws were elaborated in case of future construction of the system.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordVeículosen
dc.subject.keywordAutomóveis - projetos e construçãoen
dc.subject.keywordAutomóveis-
dc.titleProjeto de um diferencial para veículo baja SAEen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2016-05-12T13:53:04Z-
dc.date.available2016-05-12T13:53:04Z-
dc.date.issued2016-05-12T13:53:04Z-
dc.date.submitted2015-11-27-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/13101-
dc.language.isoPortuguêsen
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