Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/13078
Título: | Avaliação mediadora : uma proposta ao ensino de artes visuais |
Autor(es): | Lobato, Renata Esteves |
Orientador(es): | Fernández Méndez, María del Rosario Tatiana |
Assunto: | Arte - estudo e ensino Prática de ensino |
Data de apresentação: | 2015 |
Data de publicação: | 9-Mai-2016 |
Referência: | LOBATO, Renata Esteves. Avaliação mediadora: uma proposta ao ensino de artes visuais. 2015. 49 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | O presente TCC busca estudar a possibilidade da Avaliação Mediadora vir a ser uma forma de avaliar no ensino das artes visuais a partir de uma pesquisa qualitativa baseada em estudos bibliográficos e estudo de caso com quatro professores de arte do ensino médio no entorno de Brasília. Para este efeito foram realizadas entrevistas estruturadas e semiestruturadas. Os resultados mostram que a maioria dos professores não considera a avaliação como uma forma de mediação para o crescimento dos estudantes, mas aponta no caso de um professor, que usando a AM abre possibilidades de compreender a avaliação como um acompanhamento do desempenho dos estudantes. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2015. |
Aparece na Coleção: | Artes Plásticas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons