Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13078
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_RenataEstevesLobato.pdf553,77 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Avaliação mediadora : uma proposta ao ensino de artes visuais
Autor(es): Lobato, Renata Esteves
Orientador(es): Fernández Méndez, María del Rosario Tatiana
Assunto: Arte - estudo e ensino
Prática de ensino
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 9-Mai-2016
Referência: LOBATO, Renata Esteves. Avaliação mediadora: uma proposta ao ensino de artes visuais. 2015. 49 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O presente TCC busca estudar a possibilidade da Avaliação Mediadora vir a ser uma forma de avaliar no ensino das artes visuais a partir de uma pesquisa qualitativa baseada em estudos bibliográficos e estudo de caso com quatro professores de arte do ensino médio no entorno de Brasília. Para este efeito foram realizadas entrevistas estruturadas e semiestruturadas. Os resultados mostram que a maioria dos professores não considera a avaliação como uma forma de mediação para o crescimento dos estudantes, mas aponta no caso de um professor, que usando a AM abre possibilidades de compreender a avaliação como um acompanhamento do desempenho dos estudantes.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2015.
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons