Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Fernández Méndez, María del Rosario Tatiana | - |
dc.contributor.author | Lobato, Renata Esteves | - |
dc.identifier.citation | LOBATO, Renata Esteves. Avaliação mediadora: uma proposta ao ensino de artes visuais. 2015. 49 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2015. | en |
dc.description.abstract | O presente TCC busca estudar a possibilidade da Avaliação Mediadora vir a ser uma forma de avaliar no ensino das artes visuais a partir de uma pesquisa qualitativa baseada em estudos bibliográficos e estudo de caso com quatro professores de arte do ensino médio no entorno de Brasília. Para este efeito foram realizadas entrevistas estruturadas e semiestruturadas. Os resultados mostram que a maioria dos professores não considera a avaliação como uma forma de mediação para o crescimento dos estudantes, mas aponta no caso de um professor, que usando a AM abre possibilidades de compreender a avaliação como um acompanhamento do desempenho dos estudantes. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Arte - estudo e ensino | en |
dc.subject.keyword | Prática de ensino | en |
dc.title | Avaliação mediadora : uma proposta ao ensino de artes visuais | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2016-05-09T21:38:36Z | - |
dc.date.available | 2016-05-09T21:38:36Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-09T21:38:36Z | - |
dc.date.submitted | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/13078 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Artes Plásticas
|