Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/13077
Título: | Do aprendizado às margens : autobiografia verbo-visual como narrativa de experiências |
Autor(es): | Sampaio, Lucas Marques |
Orientador(es): | Ferreira, Luiz Carlos Pinheiro |
Assunto: | Arte - estudo e ensino Autobiografia Histórias em quadrinhos |
Data de apresentação: | 2015 |
Data de publicação: | 9-Mai-2016 |
Referência: | SAMPAIO, Lucas Marques. Do aprendizado às margens: autobiografia verbo-visual como narrativa de experiências. 2015. 56 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | O objetivo desta pesquisa é retratar através de uma linguagem verbovisual minhas experiências escolares no que se refere ao aprendizado de artes, busquei
dentre alguns autores de meu conhecimento, algum que também retratasse sua
experiência escolar. Assim decidi abordar o quadrinho Persépolis de Marjane Satrapi,
pois além de ser um quadrinho autobiográfico consagrado e um dos mais conhecidos mundialmente nesse gênero, sua história retrata proximidades com identificações que trago em minha pesquisa e relato do processo de aprendizado em artes. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2015. |
Aparece na Coleção: | Artes Visuais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons