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dc.contributor.advisorMendes, Francisco Schertel-
dc.contributor.authorBorges, Antonio Cunha-
dc.identifier.citationBORGES, Antonio Cunha. A tipificação penal do marketing de emboscada na Lei 12.663/12 – Lei Geral da Copa. 2013. 62 f. Monografia (Bacharelado em Direito)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Direito, 2013.en
dc.description.abstractO presente trabalho analisa os tipos penais de marketing de emboscada por associação e marketing de emboscada por intrusão, ambos insculpidos na Lei Geral da Copa – Lei Federal 12.663/12. Incialmente, é delineado um panorama do surgimento e desenvolvimento do fenômeno do marketing de emboscada em megaeventos esportivos, assim como as suas diferentes conceituações. Posteriormente, é discutido como se deu a evolução de legislações estrangeiras que tratam do tema. Em seguida, analisa-se especificamente a criminalização da conduta no contexto brasileiro, operada por meio da Lei Geral da Copa. Por fim, desenvolve-se a tese de que o marketing de emboscada não encerra em si um bem jurídico-penal a ser tutelado, de forma que a utilização de sanções penais para esse fim seria ilegítima, face aos princípios que informam o funcionamento do Direito Penal.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordLei Geral da Copaen
dc.subject.keywordMarketing de emboscada por associaçãoen
dc.subject.keywordMarketing de emboscada por intrusãoen
dc.subject.keywordBrasil. Lei n. 12.663, de 5 de junho de 2012en
dc.titleA tipificação penal do marketing de emboscada na Lei 12.663/12 – Lei Geral da Copaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2016-05-09T21:31:34Z-
dc.date.available2016-05-09T21:31:34Z-
dc.date.issued2016-05-09T21:31:34Z-
dc.date.submitted2013-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/13076-
dc.language.isoPortuguêsen
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