Resumo: | O presente trabalho procura mostrar o processo de execução de uma política pública para a promoção da igualdade racial, abordando aspectos da cultura afro brasileira tanto para um público direcionado – alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal – tanto para a população em geral. Descreve sucintamente as etapas de execução de um projeto patrocinado por recursos públicos. Através desse projeto, o Governo do Distrito Federal realiza diversas ações de governo, como a revitalização do espaço público, no caso a Praça dos Orixás, também conhecido como Prainha do Lago Sul, promove as políticas de igualdade racial ao apoiar e patrocinar um evento que, além de apresentações artísticas de grupos comprometidos com a temática da cultura afro brasileira, oferece palestras sobre essa cultura, corroborando com a instrução da lei nº 10.639 que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), passando-se a exigir que as escolas brasileiras de ensino fundamental e médio incluam no currículo o ensino da história e cultura afro-brasileira. __________________________________________________________________________ ABSTRACT This work seeks to show the process of implementing a policy to promote racial equality, addressing aspects of african brazilian culture both a targeted audience - students in the public schools of the Federal District - both for the general population. Outlines the steps for implementing a project sponsored by public resources. Through this project, the Governo do Distrito Federal performs various actions of government, such as the revitalization of public space, in case the Praça dos Orixás, also known as Prainha do Lago Sul, promotes racial equality policies to support and sponsor an event , and artistic presentations of groups committed to the theme of african brazilian culture, offers lectures on the culture, corroborating the statement of law No. 10,639, which amended the Law of Directives and Bases of Education (LDB), going to require brazilian elementary schools and middle schools include in the curriculum the teaching of history and african brazilian culture. |