Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12953
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_ThalineRodriguesdeOliveira.pdf277,96 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCarvalho, Sônia Marise Salles-
dc.contributor.authorOliveira, Thaline Rodrigues de-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Thaline Rodrigues de. Economia solidária e educação popular: vivências em comunidades do Distrito Federal. 82 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2015.en
dc.description.abstractO presente trabalho busca uma aproximação entre os conceitos de Economia Solidária e Educação Popular. Apresenta as novas formas de organização na sociedade, relacionando o povo, a educação e a economia com a busca da autonomia ligada à solidariedade, permitindo a diminuição da desigualdade social. Busca mostrar qual a relação necessária entre Economia Solidária e Educação Popular. Para isto, foram analisados os princípios da Economia Solidária e da Educação Popular e foram descritas experiências educativas desenvolvidas ao longo da formação pedagógica do curso de Pedagogia da Universidade de Brasília, realizadas no projeto III fase I, II e III e projeto IV fase I e II. A proposta é evidenciar como a Economia Solidária pode contribuir para a Educação Popular e vice-versa. E, assim, mostrar que juntas a Economia Solidária e a Educação Popular contribuem para a formação de seres com autonomia e solidariedade.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEconomia solidáriaen
dc.subject.keywordEducação popularen
dc.subject.keywordSolidariedadeen
dc.titleEconomia solidária e educação popular : vivências em comunidades do Distrito Federalen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2016-04-27T13:18:34Z-
dc.date.available2016-04-27T13:18:34Z-
dc.date.issued2016-04-27T13:18:34Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/12953-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons