Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12945
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_ SabrinaLaísseFerreiradaSilva.pdf429,91 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Desafios e perspectivas da educação popular em uma escola pública do Distrito Federal : uma experiência pedagógica na escola classe 66 de Ceilândia
Autor(es): Silva, Sabrina Laísse Ferreira da
Orientador(es): Carvalho, Sônia Marise Salles
Assunto: Educação popular
Escolas públicas
Cidadania
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 26-Abr-2016
Referência: SILVA, Sabrina Laísse Ferreira da. Desafios e perspectivas da educação popular em uma escola pública do Distrito Federal: uma experiência pedagógica na escola classe 66 de Ceilândia. 2015. 69 f.Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso é referente ao relato de experiência no Projeto Economia Solidária e Educação visando compreender a prática da educação popular no campo da escola pública. A experiência no Projeto Economia Solidária e Educação, se fez a partir dos projetos 3 e 4 inseridos no currículo do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação/Universidade de Brasília, com isso, este trabalho consta de uma fundamentação teórico-prática sobre os projetos no curso de Pedagogia, tal como, sobre o Projeto Economia Solidária e Educação que foi desenvolvido na Escola Classe 66 de Ceilândia. Aproximando a experiência no Projeto Economia Solidária e Educação à perspectiva da educação popular, numa abordagem metodológica de pesquisa-ação, este estudo incluí aspectos da educação popular, buscando entender sua inserção no contexto de uma escola pública, compreendendo sua prática como um processo educativo que prevê a formação para a cidadania.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2015.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons