Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/12945
Título: | Desafios e perspectivas da educação popular em uma escola pública do Distrito Federal : uma experiência pedagógica na escola classe 66 de Ceilândia |
Autor(es): | Silva, Sabrina Laísse Ferreira da |
Orientador(es): | Carvalho, Sônia Marise Salles |
Assunto: | Educação popular Escolas públicas Cidadania |
Data de apresentação: | 2015 |
Data de publicação: | 26-Abr-2016 |
Referência: | SILVA, Sabrina Laísse Ferreira da. Desafios e perspectivas da educação popular em uma escola pública do Distrito Federal: uma experiência pedagógica na escola classe 66 de Ceilândia. 2015. 69 f.Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | O presente trabalho de conclusão de curso é referente ao relato de experiência no Projeto Economia Solidária e Educação visando compreender a prática da educação popular no campo da escola pública. A experiência no Projeto Economia Solidária e Educação, se fez a partir dos projetos 3 e 4 inseridos no currículo do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação/Universidade de Brasília, com isso, este trabalho consta de uma fundamentação teórico-prática sobre os projetos no curso de Pedagogia, tal como, sobre o Projeto Economia Solidária e Educação que foi desenvolvido na Escola Classe 66 de Ceilândia. Aproximando a experiência no Projeto Economia Solidária e Educação à perspectiva da educação popular, numa abordagem metodológica de pesquisa-ação, este estudo incluí aspectos da educação popular, buscando entender sua inserção no contexto de uma escola pública, compreendendo sua prática como um processo educativo que prevê a formação para a cidadania. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2015. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons