Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12878
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_CeciliaChrispimCaires.pdf406,51 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Atualização das orientações nutricionais do ambulatório de nutrição e gastroenterologia para : constipação, diarréia, flatulência e refluxo
Autor(es): Caires, Cecília Chrispim
Orientador(es): Pizato, Nathalia Marcolini Pelucio
Assunto: Constipação
Diarréia
Flatulência
Refluxo
Dietoterapia
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 15-Abr-2016
Referência: CAIRES, Cecília Chrispim. Atualização das orientações nutricionais do ambulatório de nutrição e gastroenterologia para: constipação, diarréia, flatulência e refluxo. 2015. 47 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Nutrição)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O presente trabalho apresenta a epidemiologia, um estudo teórico das doenças, os tratamentos e sintomas mais comuns, assim como as orientações nutricionais para: constipação, diarréia, flatulência e refluxo. Os problemas no trato gastrointestinal (TGI) são muito recorrentes e podem causar diversos desconfortos abdominais. A dietoterapia é uma alternativa de tratamento de suma importância que está diretamente relacionada ao impacto que o alimento vai ter no organismo. Influencia na absorção, digestão e excreção, assim como qualidades e as quantidades ingeridas.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciências da Saúde, Departamento de Nutrição, 2015.
Aparece na Coleção:Nutrição



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons