Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12834
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_ThaysVieiraNascimento.pdf644,44 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O brincar das crianças surdas
Autor(es): Nascimento, Thays Vieira
Orientador(es): Kuchenbecker, Liège Gemelli
Assunto: Brincadeiras
Crianças com deficiência auditiva
Crianças com deficiência
Educação inclusiva
Data de apresentação: 17-Nov-2015
Data de publicação: 11-Abr-2016
Referência: NASCIMENTO, Thays Vieira. O brincar das crianças surdas. 2015. 56 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este trabalho monográfico tem como objetivo compreender como ocorre o brincar da criança surda em uma escola pública e inclusiva do Distrito Federal. É apresentado um estudo sobre o brincar de forma universal e sobre o desenvolvimento da criança surda. Esses estudos possibilitam discorrer sobre as interações das crianças surdas e não surdas quando se encontram no recreio. A pesquisa transcorreu com observações das brincadeiras durante o período do recreio e anotações das mesmas em um diário de campo. E como conclusão, é notável que todas as crianças brincam, pois é condição e parte da constituição da infância de qualquer sujeito. __________________________________________________________________________ ABSTRACT
This study aims to understand how the deaf child plays in a public and inclusive school in the Distrito Federal. This study shows how the universal play happens and also the development of deaf child. These studies allow the discussion of the interactions between a deaf children and a listener at the break. The research proceeded with observations of play during the break-time and with notes in a field diary. In conclusion, it is remarkable that all children play, as it is condition and part of childhood to set up any person
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2015.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons