Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/12834
Título: | O brincar das crianças surdas |
Autor(es): | Nascimento, Thays Vieira |
Orientador(es): | Kuchenbecker, Liège Gemelli |
Assunto: | Brincadeiras Crianças com deficiência auditiva Crianças com deficiência Educação inclusiva |
Data de apresentação: | 17-Nov-2015 |
Data de publicação: | 11-Abr-2016 |
Referência: | NASCIMENTO, Thays Vieira. O brincar das crianças surdas. 2015. 56 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | Este trabalho monográfico tem como objetivo compreender como ocorre o brincar da criança surda em uma escola pública e inclusiva do Distrito Federal. É apresentado um estudo sobre o brincar de forma universal e sobre o desenvolvimento da criança surda. Esses estudos possibilitam discorrer sobre as interações das crianças surdas e não surdas quando se encontram no recreio. A pesquisa transcorreu com observações das brincadeiras durante o período do recreio e anotações das mesmas em um diário de campo. E como conclusão, é notável que todas as crianças brincam, pois é condição e parte da constituição da infância de qualquer sujeito. __________________________________________________________________________ ABSTRACT This study aims to understand how the deaf child plays in a public and inclusive school in the Distrito Federal. This study shows how the universal play happens and also the development of deaf child. These studies allow the discussion of the interactions between a deaf children and a listener at the break. The research proceeded with observations of play during the break-time and with notes in a field diary. In conclusion, it is remarkable that all children play, as it is condition and part of childhood to set up any person |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2015. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons