Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12807
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_MariaLuisaRodriguesAmaral.pdf126,11 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorKuchenbecker, Liège Gemelli-
dc.contributor.authorAmaral, Maria Luísa Rodrigues-
dc.identifier.citationAMARAL, Maria Luísa Rodrigues. A importância da afetividade para a aprendizagem das crianças na educação infantil. 2015. 46 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2015.en
dc.description.abstractEsta pesquisa tem como proposta compreender a importância da afetividade na aprendizagem das crianças da Educação Infantil de uma escola particular situada em Brasília, DF. Foram observadas algumas aulas e ao final dessas observações foi feita uma entrevista com a professora regente da turma para debater eanalisar o que estava acontecendo na prática. Os resultados dessa análise mostram que é imprescindível a afetividade dentro da sala de aula para que as crianças tenham uma aprendizagem significativa.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordAfetividadeen
dc.subject.keywordEducação de criançasen
dc.subject.keywordCriançasen
dc.subject.keywordProfessoresen
dc.titleA importância da afetividade para a aprendizagem das crianças na educação infantilen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2016-04-07T21:02:43Z-
dc.date.available2016-04-07T21:02:43Z-
dc.date.issued2016-04-07T21:02:43Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/12807-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1This final Project has the purpose of demonstrating the importance of the emotional affection regarding children’s learning in private Elementary School setting in Brasília, DF. Some classes were observed and at the end of those an interview was conducted with the teacher to discuss and analyze the events of the classes. The conclusion shows that affection will positively impact the outcome of children sucess in the classroom.-
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons