Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12802
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_ChristianeDaCunhaSilva.pdf2,04 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCruz, Shirleide Pereira da Silva-
dc.contributor.authorSilva, Christiane da Cunha-
dc.identifier.citationSILVA, Christiane da Cunha. O ingresso e o perfil de professores nas classes de educação de jovens e adultos no Distrito Federal. 2015. xvi, 61 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2015.en
dc.description.abstractEste trabalho teve como objetivo principal descrever como se dá o ingresso de professores nas classes de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Distrito Federal, bem como descrever o perfil desses profissionais, dando continuidade às pesquisas advindas das inquietações geradas no programa de estágio obrigatório com observação de sala de aula e regência de classe do curso de Pedagogia. A pesquisa de caráter descritivo- exploratório, através de amostra não probabilística e aleatória por acessibilidade, foi aplicada no universo do Distrito Federal, com professores que atuassem no primeiro segmento (representando os anos inicias do ensino fundamental regular) de EJA. Verificando, assim, as diversas lacunas e desafios que a modalidade da Educação de Jovens e Adultos ainda apresenta. Sendo necessária haver uma reavaliação de estratégias tanto de políticas públicas quanto de formação de professor, para assim produzir oportunidades e mudanças concretas a esses sujeitos.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordPolíticas públicasen
dc.subject.keywordEducação de Jovens e Adultos (EJA)en
dc.subject.keywordProfessores - prática profissionalen
dc.titleO ingresso e o perfil de professores nas classes de educação de jovens e adultos no Distrito Federalen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2016-04-07T20:37:07Z-
dc.date.available2016-04-07T20:37:07Z-
dc.date.issued2016-04-07T20:37:07Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/12802-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons