Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12705
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_RobertaCoelhodosSantos.pdf410,67 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Mobilidade urbana sustentável no Distrito Federal : uma análise dos efeitos da Política Nacional de Mobilidade Urbana
Autor(es): Santos, Roberta Coelho dos
Orientador(es): Bessa, Luiz Fernando Macedo
Assunto: Mobilidade urbana
Política Nacional de Mobilidade Urbana
Brasil. Lei n. 12.587, de 03 de janeiro de 2012
Data de apresentação: 8-Dez-2015
Data de publicação: 30-Mar-2016
Referência: SANTOS, Roberta Coelho dos. Mobilidade urbana sustentável no Distrito Federal: uma análise dos efeitos da Política Nacional de Mobilidade Urbana. 2015. 35 f. Monografia (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este trabalho tem como finalidade o estudo da Lei nº 12.587 de 03 de janeiro de 2012, que estabelece a Política Nacional de Mobilidade Urbana, e seus objetivos são a análise da influência exercida pela lei sobre as iniciativas realizadas pela Secretaria de Estado da Mobilidade no Distrito Federal. É verificada, ainda, a consonância de conteúdo entre as normas distritais e a federal. Trata-se de uma pesquisa descritiva, com abordagem qualitativa, tendo sido realizada pesquisa bibliográfica e análise de documentos pertinentes. Com os resultados obtidos foi possível observar que apesar da adequação dos instrumentos legais do Distrito Federal às diretrizes nacionais as iniciativas implementadas pelo governo a nível local restam ainda muito distantes do necessário para a implementação de uma mobilidade urbana sustentável.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Gestão de Políticas Públicas, 2015.
Aparece na Coleção:Gestão de Políticas Públicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons