Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12664
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_ThiagoSampaioCastro.pdf774,47 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Números quânticos : abordagens desconexas que favorecem a memorização
Autor(es): Castro, Thiago Sampaio
Orientador(es): Cavalcanti, Eduardo Luiz Dias
Assunto: Números quânticos
Ensino por memorização
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 29-Mar-2016
Referência: CASTRO, Thiago Sampaio. Números quânticos: abordagens desconexas que favorecem a memorização. 2015. 44 f., il. Monografia (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Abordagens no Ensino Médio de conceitos correlacionados aos resultados da Química Quântica requerem um nível de abstração maior, devido a sua complexidade, por parte dos alunos, e as vezes eles demonstram dificuldades de compreender estes conceitos. É preciso articular estes conceitos com os fenômenos cotidianos de forma a favorecer o aprendizado destes alunos. Nessa perspectiva, este trabalho tem o objetivo de analisar os aspectos correlacionados ao ensino dos Números Quânticos no Ensino Médio. Será analisado como estes Números Quânticos evoluíram nos livros didáticos ao longo dos anos, e se a forma como estão organizados nestes livros contribui para o aprendizado dos alunos, tendo em vista a complexidade destes números, pois abordagens desconexas sem nenhuma contextualização e problematização destes Números Quânticos nos livros didáticos contribui para o ensino focado na memorização.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2015.
Aparece na Coleção:Química



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons