Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/12664
Título: | Números quânticos : abordagens desconexas que favorecem a memorização |
Autor(es): | Castro, Thiago Sampaio |
Orientador(es): | Cavalcanti, Eduardo Luiz Dias |
Assunto: | Números quânticos Ensino por memorização |
Data de apresentação: | 2015 |
Data de publicação: | 29-Mar-2016 |
Referência: | CASTRO, Thiago Sampaio. Números quânticos: abordagens desconexas que favorecem a memorização. 2015. 44 f., il. Monografia (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | Abordagens no Ensino Médio de conceitos correlacionados aos resultados da Química Quântica requerem um nível de abstração maior, devido a sua complexidade, por parte dos alunos, e as vezes eles demonstram dificuldades de compreender estes conceitos. É preciso articular estes conceitos com os fenômenos cotidianos de forma a favorecer o aprendizado destes alunos. Nessa perspectiva, este trabalho tem o objetivo de analisar os aspectos correlacionados ao ensino dos Números Quânticos no Ensino Médio. Será analisado como estes Números Quânticos evoluíram nos livros didáticos ao longo dos anos, e se a forma como estão organizados nestes livros contribui para o aprendizado dos alunos, tendo em vista a complexidade destes números, pois abordagens desconexas sem nenhuma contextualização e problematização destes Números Quânticos nos livros didáticos contribui para o ensino focado na memorização. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2015. |
Aparece na Coleção: | Química
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons