Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Cavalcanti, Eduardo Luiz Dias | - |
dc.contributor.author | Castro, Thiago Sampaio | - |
dc.identifier.citation | CASTRO, Thiago Sampaio. Números quânticos: abordagens desconexas que favorecem a memorização. 2015. 44 f., il. Monografia (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2015. | en |
dc.description.abstract | Abordagens no Ensino Médio de conceitos correlacionados aos resultados da Química Quântica requerem um nível de abstração maior, devido a sua complexidade, por parte dos alunos, e as vezes eles demonstram dificuldades de compreender estes conceitos. É preciso articular estes conceitos com os fenômenos cotidianos de forma a favorecer o aprendizado destes alunos. Nessa perspectiva, este trabalho tem o objetivo de analisar os aspectos correlacionados ao ensino dos Números Quânticos no Ensino Médio. Será analisado como estes Números Quânticos evoluíram nos livros didáticos ao longo dos anos, e se a forma como estão organizados nestes livros contribui para o aprendizado dos alunos, tendo em vista a complexidade destes números, pois abordagens desconexas sem nenhuma contextualização e problematização destes Números Quânticos nos livros didáticos contribui para o ensino focado na memorização. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Números quânticos | en |
dc.subject.keyword | Ensino por memorização | en |
dc.title | Números quânticos : abordagens desconexas que favorecem a memorização | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2016-03-29T13:43:04Z | - |
dc.date.available | 2016-03-29T13:43:04Z | - |
dc.date.issued | 2016-03-29T13:43:04Z | - |
dc.date.submitted | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/12664 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Química
|