Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12617
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_HugoHabibVieiraMendes.pdf1,24 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Tomada de decisão financeira : comparação da AIRR com os métodos tradicionais
Autor(es): Mendes, Hugo Habib Vieira
Orientador(es): Sobreiro, Vinícius Amorim
Assunto: Orçamento de capital
Tomada de decisão
Investimentos - análise
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 24-Mar-2016
Referência: MENDES, Hugo Habib Vieira. Tomada de decisão financeira: comparação da AIRR com os métodos tradicionais. 2015. xxii, 70 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O campo de orçamento de capital e análise financeira conta com uma grande variedade de métodos de análise que visam fornecer informações que baseiem as ações de decisão. Este trabalho tem seu foco principalmente na questão da aceitação ou não de um projeto e da avaliação da sua atratividade mediante a comparação do uso dos métodos do Valor Presente Líquido, Taxa Interna de Retorno, Taxa Interna de Retorno Modificada e Average Internal Rate of Return ou Taxa Interna de Retorno Média, uma nova abordagem estudada em base de comparação com os métodos mais tradicionais. Uma breve explicação de cada método é apresentada na seção 2 seguida da explicação da AIRR e de uma comparação de todos eles através da aplicação conjunta dos métodos em exemplos retirados da própria literatura na seção 3. Como resultado foi possível descrever de forma simplificada o comportamento dos métodos, apontar vantagens e desvantagens de cada um diante das particularidades de cada situação testada, e, inclusive, fazer sugestões de escolha dentre os métodos, com o objetivo de selecionar aqueles que melhor se adequam a cada cenário de tomada de decisão.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2015.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons