Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12560
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_LayaneRamalhoEvangelista.pdf297,65 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Um estudo do impacto dos anúncios de recompra no preço das ações no mercado brasileiro nos anos de 2010 a 2012
Autor(es): Evangelista, Layane Ramalho
Orientador(es): Britto, Paulo Augusto Pettenuzzo de
Assunto: Ações (Finanças) - programas de recompra
Mercado acionário brasileiro
Ações (Finanças) - mercado
Ações (Finanças)
Data de apresentação: 10-Dez-2013
Data de publicação: 22-Mar-2016
Referência: EVANGELISTA, Layane Ramalho. Um estudo do impacto dos anúncios de recompra no preço das ações no mercado brasileiro nos anos de 2010 a 2012. 2013. 39 f. Monografia (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Um anúncio de recompra pode interferir no valor de uma ação, já que faz com que a quantidade de ações no mercado diminua. A pesquisa a seguir procura identificar se anúncios de recompra em empresas brasileiras listadas na Bolsa de Valores de São Paulo – BOVESPA – no período de 01/01/2010 a 31/12/2012 geram impactos positivos ou negativos no preço das ações. A metodologia utilizada foi um estudo de eventos com uma amostra que totalizou 49 eventos para 34 empresas. No decorrer do trabalho foram discutidas teorias de dividendos que poderiam explicar o comportamento dos preços das ações ante os anúncios de recompra. A definição de recompra e o procedimento de recompra no Brasil também foram itens tratados neste trabalho. Os resultados encontrados não apresentaram valores que possam levar a um padrão como os encontrados em outros trabalhos da mesma área e com o mesmo objetivo. Essa diferença de retornos encontrada pode ser justificada pelas diferenças das características da amostra previamente escolhidas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons