Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12560
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_LayaneRamalhoEvangelista.pdf297,65 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBritto, Paulo Augusto Pettenuzzo de-
dc.contributor.authorEvangelista, Layane Ramalho-
dc.identifier.citationEVANGELISTA, Layane Ramalho. Um estudo do impacto dos anúncios de recompra no preço das ações no mercado brasileiro nos anos de 2010 a 2012. 2013. 39 f. Monografia (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2013.en
dc.description.abstractUm anúncio de recompra pode interferir no valor de uma ação, já que faz com que a quantidade de ações no mercado diminua. A pesquisa a seguir procura identificar se anúncios de recompra em empresas brasileiras listadas na Bolsa de Valores de São Paulo – BOVESPA – no período de 01/01/2010 a 31/12/2012 geram impactos positivos ou negativos no preço das ações. A metodologia utilizada foi um estudo de eventos com uma amostra que totalizou 49 eventos para 34 empresas. No decorrer do trabalho foram discutidas teorias de dividendos que poderiam explicar o comportamento dos preços das ações ante os anúncios de recompra. A definição de recompra e o procedimento de recompra no Brasil também foram itens tratados neste trabalho. Os resultados encontrados não apresentaram valores que possam levar a um padrão como os encontrados em outros trabalhos da mesma área e com o mesmo objetivo. Essa diferença de retornos encontrada pode ser justificada pelas diferenças das características da amostra previamente escolhidas.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordAções (Finanças) - programas de recompraen
dc.subject.keywordMercado acionário brasileiroen
dc.subject.keywordAções (Finanças) - mercadoen
dc.subject.keywordAções (Finanças)en
dc.titleUm estudo do impacto dos anúncios de recompra no preço das ações no mercado brasileiro nos anos de 2010 a 2012en
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2016-03-22T17:24:08Z-
dc.date.available2016-03-22T17:24:08Z-
dc.date.issued2016-03-22T17:24:08Z-
dc.date.submitted2013-12-10-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/12560-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons