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Título: A marca como ativo intangível : um estudo da percepção da sociedade quanto a marca UnB
Autor(es): Rosa, Vitor de Souza
Orientador(es): Campos, Edmilson Soares
Assunto: Ativos (Contabilidade)
Contabilidade pública
Universidade de Brasília (UnB)
Brand equity (Marketing)
Marca
Universidade de Brasília (UnB) - marca
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 21-Mar-2016
Referência: ROSA, Vitor de Souza. A marca como ativo intangível: um estudo da percepção da sociedade quanto a marca UnB. 2013. [31] f., il. Monografia (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013
Resumo: A importância das marcas cada vez é evidente nas organizações. A marca UnB está inserida neste contexto. Apesar de ser uma instituição pública ela depende também da sua aceitação da sociedade que é o consumidor dos seus serviços. A contabilidade, mesmo a pública, não pode ignorar a sua importância. Este trabalho objetiva definir a percepção das pessoas perante a marca UnB. Para isto, usou a metodologia Brand Equity baseado no consumidor de Keller e Machado (2007) que identifica seis pilares formadores da marca a partir da percepção do consumidor que são: proeminência, desempenho, imagem, julgamento, sentimento e ressonância. Esta metodologia usa um questionário aplicado orientada nestes seis pilares. Nesta pesquisa, procurou-se apurar a percepção do público que participa ou participou ativamente da vida acadêmica e a percepção de quem não participou. Com isto levantou-se possíveis diferenças entre estas percepções e apurou-se a importância da marca por meio da análise de cada pilar. A pesquisa mostrou que a marca é bem avaliada e que não há uma diferença tão significativa entre estas duas percepções. Contudo, podem-se enumerar diferenças sensíveis nesta pesquisa, nos diversos pilares da metodologia apresentada.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2013.
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