Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12525
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_VitordeSouzaRosa.pdf1,68 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCampos, Edmilson Soares-
dc.contributor.authorRosa, Vitor de Souza-
dc.identifier.citationROSA, Vitor de Souza. A marca como ativo intangível: um estudo da percepção da sociedade quanto a marca UnB. 2013. [31] f., il. Monografia (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2013.en
dc.description.abstractA importância das marcas cada vez é evidente nas organizações. A marca UnB está inserida neste contexto. Apesar de ser uma instituição pública ela depende também da sua aceitação da sociedade que é o consumidor dos seus serviços. A contabilidade, mesmo a pública, não pode ignorar a sua importância. Este trabalho objetiva definir a percepção das pessoas perante a marca UnB. Para isto, usou a metodologia Brand Equity baseado no consumidor de Keller e Machado (2007) que identifica seis pilares formadores da marca a partir da percepção do consumidor que são: proeminência, desempenho, imagem, julgamento, sentimento e ressonância. Esta metodologia usa um questionário aplicado orientada nestes seis pilares. Nesta pesquisa, procurou-se apurar a percepção do público que participa ou participou ativamente da vida acadêmica e a percepção de quem não participou. Com isto levantou-se possíveis diferenças entre estas percepções e apurou-se a importância da marca por meio da análise de cada pilar. A pesquisa mostrou que a marca é bem avaliada e que não há uma diferença tão significativa entre estas duas percepções. Contudo, podem-se enumerar diferenças sensíveis nesta pesquisa, nos diversos pilares da metodologia apresentada.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordAtivos (Contabilidade)en
dc.subject.keywordContabilidade públicaen
dc.subject.keywordUniversidade de Brasília (UnB)en
dc.subject.keywordBrand equity (Marketing)en
dc.subject.keywordMarcaen
dc.subject.keywordUniversidade de Brasília (UnB) - marcaen
dc.titleA marca como ativo intangível : um estudo da percepção da sociedade quanto a marca UnBen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2016-03-21T17:31:31Z-
dc.date.available2016-03-21T17:31:31Z-
dc.date.issued2016-03-21T17:31:31Z-
dc.date.submitted2013-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/12525-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons