Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12197
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_FelipeSilvaMonteiro.pdf1,02 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Marketing em contabilidade : percepção de alunos de um curso de Ciências Contábeis
Autor(es): Monteiro, Felipe Silva
Orientador(es): Santana, Cláudio Moreira
Assunto: Marketing
Contadores - prática profissional
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 1-Mar-2016
Referência: MONTEIRO, Felipe Silva. Marketing em contabilidade: percepção de alunos de um curso de Ciências Contábeis. 2013. 33 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O marketing é essencial para que uma empresa ou profissional liberal sobreviva, sendo necessário para a captação e manutenção dos clientes. Dessa forma, o uso das ferramentas do marketing proporciona o aumento do valor e o desenvolvimento empresa/profissional perante o mercado seja tratando de produtos ou de serviços, tais como os serviços contábeis. Nesse sentido, este artigo tem como objetivo analisar a visão de alunos de ciências contábeis sobre a aplicação dos conceitos de marketing na profissão contábil. A pesquisa foi realizada por meio de questionário com os alunos de ciências contábeis em uma Instituição Pública de Ensino Superior. Os resultados mostram que, segundo os respondentes, para que o mercado melhore a sua visão do profissional contábil, é necessário que ele saiba utilizar de técnicas e artifícios para demonstrar ao mercado a importância e as áreas que pode ser utilizado o conhecimento adquirido na academia e sua experiência profissional. É verificado que, na visão dos alunos, o marketing é de grande importância sob o ponto de vista da visão do mercado a respeito da contabilidade e do profissional, observando falhas tanto por parte de escritórios como profissionais e, consequentemente, nos futuros profissionais. Assim, aduz-se, após a elaboração deste artigo, que é essencial ao profissional contábil a divulgação de suas atividades profissionais de maneira que o marketing, como técnica, seja adotado para melhorar a percepção do mercado acerca das atividades que podem ser desempenhadas pelo profissional contábil.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, Bacharelado em Ciências Contábeis, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons