Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12197
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_FelipeSilvaMonteiro.pdf1,02 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSantana, Cláudio Moreira-
dc.contributor.authorMonteiro, Felipe Silva-
dc.identifier.citationMONTEIRO, Felipe Silva. Marketing em contabilidade: percepção de alunos de um curso de Ciências Contábeis. 2013. 33 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, Bacharelado em Ciências Contábeis, 2013.en
dc.description.abstractO marketing é essencial para que uma empresa ou profissional liberal sobreviva, sendo necessário para a captação e manutenção dos clientes. Dessa forma, o uso das ferramentas do marketing proporciona o aumento do valor e o desenvolvimento empresa/profissional perante o mercado seja tratando de produtos ou de serviços, tais como os serviços contábeis. Nesse sentido, este artigo tem como objetivo analisar a visão de alunos de ciências contábeis sobre a aplicação dos conceitos de marketing na profissão contábil. A pesquisa foi realizada por meio de questionário com os alunos de ciências contábeis em uma Instituição Pública de Ensino Superior. Os resultados mostram que, segundo os respondentes, para que o mercado melhore a sua visão do profissional contábil, é necessário que ele saiba utilizar de técnicas e artifícios para demonstrar ao mercado a importância e as áreas que pode ser utilizado o conhecimento adquirido na academia e sua experiência profissional. É verificado que, na visão dos alunos, o marketing é de grande importância sob o ponto de vista da visão do mercado a respeito da contabilidade e do profissional, observando falhas tanto por parte de escritórios como profissionais e, consequentemente, nos futuros profissionais. Assim, aduz-se, após a elaboração deste artigo, que é essencial ao profissional contábil a divulgação de suas atividades profissionais de maneira que o marketing, como técnica, seja adotado para melhorar a percepção do mercado acerca das atividades que podem ser desempenhadas pelo profissional contábil.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordMarketingen
dc.subject.keywordContadores - prática profissionalen
dc.titleMarketing em contabilidade : percepção de alunos de um curso de Ciências Contábeisen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2016-03-01T14:21:03Z-
dc.date.available2016-03-01T14:21:03Z-
dc.date.issued2016-03-01T14:21:03Z-
dc.date.submitted2013-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/12197-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons