Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12177
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_JessykaMendesdeCarvalhoVásquez.pdf183,61 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Donde no hay doctor : a tradução de um manual de saúde para comunidades rurais
Autor(es): Vásquez, Jessyka Mendes de Carvalho
Orientador(es): Pedro, Magali de Lourdes
Assunto: Tradução espanhol - português
Textos técnico-científicos - tradução
Data de apresentação: 29-Jun-2015
Data de publicação: 26-Fev-2016
Referência: VÁSQUEZ, Jessyka Mendes de Carvalho. Donde no hay doctor: a tradução de um manual de saúde para comunidades rurais. 2015. 42 f. Monografia (Bacharelado em Letras - Tradução - Espanhol)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este trabalho trata-se da tradução de um texto técnico na área da saúde que tem como objetivo disseminar conhecimento e informação para um público não especialista. O texto é um livro de David Werner et al, intitulado Donde no hay doctor, que verte sobre os cuidados que os camponeses que vivem longe de centros médicos devem ter em relação às pessoas doentes de sua comunidade. Este trabalho é composto de embasamento teórico, além de um relatório de dificuldades encontradas durante o trabalho de tradução e um glossário com termos que despertaram reflexão na tradutora. _____________________________________________________________________________ RESUMEN
Este trabajo trata de la traducción de un texto técnico del área de salud que tiene como objetivo diseminar conocimiento e información para um público no especialista. El texto es un libro de David Werner et al, titulado Donde no hay doctor, que habla sobre los cuidados que los campesinos que vivenlejos de centros médicos deben tener en relación a las personas enfermas de su comunidad. Este trabajo está compuesto de marco teórico, además de um informe de dificultades encontradas durante el trabajo de traducción y un glosario con términos que despertaron reflexión en la traductora.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, Curso de Letras - Tradução, 2015.
Aparece na Coleção:Letras - Tradução - Espanhol



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons