Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12117
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_ErikaMarinhoWiteze.pdf1,1 MBAdobe PDFver/abrir
Título: As políticas públicas de inclusão e a implementação do atendimento educacional especializado (AEE) na rede estadual da cidade de Goiás-GO.
Autor(es): Witeze, Erika Marinho
Orientador(es): Lacé, Andréia Mello
Assunto: Atendimento educacional especializado
Políticas públicas educacionais
Educação especial
Data de apresentação: Dez-2015
Data de publicação: 19-Fev-2016
Referência: WITEZE, Erika Marinho. As políticas públicas de inclusão e a implementação do atendimento educacional especializado (AEE) na rede estadual da cidade de Goiás-GO. 2015, 89 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Goiás-GO, 2015.
Resumo: A pesquisa aqui apresentada analisa os aspectos envolvidos na implementação do Atendimento Educacional Especializado (AEE) na rede estadual da Cidade de Goiás-GO. Por meio de análise documental e da realização de entrevistas na Subsecretaria Regional de Educação da Cidade de Goiás e em duas escolas da rede pública, buscamos investigar quais os avanços e desafios vivenciados na estruturação das políticas inclusivas no município analisado. Investigamos também de que forma o AEE contribui para a materialização do respeito às diferenças, oportunizando o acesso de estudantes com necessidades educacionais especiais aos conteúdos escolares e aos elementos essenciais do currículo oficial. A partir das informações coletadas em campo, pudemos promover um diálogo entre os princípios elencados nas políticas de inclusão – estruturadas em âmbito nacional e estadual – e os discursos e práticas que fundamentam o trabalho pedagógico com o público-alvo da Educação Especial nas escolas regulares.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, 2015. Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons