Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12100
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_LaisedeOliveiraGuedes.pdf2,83 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Como a comunicação organizacional pode impactar a universidade : um estudo de caso da ouvidoria da Universidade de Brasília
Autor(es): Guedes, Laísa de Oliveira
Orientador(es): Curvello, João José
Assunto: Comunicação organizacional
Universidade de Brasília (UnB) - ouvidoria
Data de apresentação: Dez-2015
Data de publicação: 19-Fev-2016
Referência: GUEDES, Laísa de Oliveira. Como a comunicação organizacional pode impactar a universidade: um estudo de caso da ouvidoria da Universidade de Brasília. 2015. xiii, 105 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O presente trabalho se propõe a compreender como a comunicação organizacional pode impactar a Universidade, por meio de um Estudo de Caso da Ouvidoria da Universidade de Brasília. Para tal, fez-se uma pesquisa de dados secundários, por meio de uma análise de quatro relatórios semestrais produzidos pela Universidade de Brasília, durante os últimos dois anos, e uma pesquisa qualitativa por meio de entrevistas em profundidade com as funcionárias da Ouvidoria da UnB, a fim de compreender seus processos internos e comunicacionais. __________________________________________________________________________ ABSTRACT
This study aims to understand how organizational communication can impact the university, through a Case Study of the Ombudsman at the University of Brasilia. To do this, we made it a secondary data research , through an analysis of four semi-annual report produced by the University of Brasilia , during the last two years and a qualitative research through in-depth interviews with the employees of the Ombudsman of UNB , in order to understand the communication processes.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2015.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons