Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12022
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_CarlaMatzenbacherBarnasque.pdf2,15 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A cidade como uma marca : um estudo de caso da cidade de Sevilha
Autor(es): Barnasque, Carla Matzenbacher
Orientador(es): Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim
Assunto: Branding (Marketing)
Marca
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 15-Fev-2016
Referência: BARNASQUE, Carla Matzenbacher. A cidade como uma marca: um estudo de caso da cidade de Sevilha. 2015. 88 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O branding de lugares tem se mostrado um processo bastante importante visto que ele pode gerar um impacto significativo na prosperidade, economia e desenvolvimento de lugares. Sabendo disso, surgiu a indagação se a cidade de Sevilha utilizou estratégias de branding para manter uma boa imagem e reputação quando garantiu que o turismo, que é uma de suas principais atividades econômicas, continuasse com níveis satisfatórios mesmo em tempos de crise. Portanto, o presente trabalho tem como objetivo descrever e analisar a cidade de Sevilha pela perspectiva de uma marca. Para alcançar esse objetivo, foi realizada uma revisão bibliográfica, assim como uma análise de três modelos de branding de cidades e entrevistas. Dessa forma, esse trabalho apresenta uma análise a partir de um estudo de caso do branding de cidades em Sevilha.
Abstract: Place branding has been a very important process since it can generate a significant impact on prosperity, economy and development of places. Knowing this, the question arose whether the city of Seville used branding strategies to maintain a good image and reputation when assured that tourism, which is one of its main economic activity, remained active even in times of crisis. Therefore, this study aims to describe and analyze the city of Seville by the prospect of a brand. To achieve this goal, it performed a literature review, as well as analysis of three branding models of cities and interviews. Therefore, this paper presents the analysis in a case study of the city branding in Seville.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2015.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons