Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/11970
Título: | Efeito do jogo educacional ITAE no desempenho em teste de conhecimento, satisfação e percepção de aprendizagem de alunos da disciplina “Exercício profissional e deontologia em fisioterapia” da Universidade de Brasília |
Autor(es): | Soares, Caio Felipe Teixeira |
Orientador(es): | Rocha, Ana Clara Bonini |
Coorientador(es): | Perreira, Jorge Luís Barreto |
Assunto: | Jogos educativos Aprendizagem Estudantes universitários - Fisioterapia |
Data de apresentação: | 2014 |
Data de publicação: | 13-Fev-2016 |
Referência: | SOARES, Caio Felipe Teixeira. Efeito do jogo educacional ITAE no desempenho em teste de conhecimento, satisfação e percepção de aprendizagem de alunos da disciplina “Exercício profissional e deontologia em fisioterapia” da Universidade de Brasília. 2014. 30 f. Monografia (Bacharelado em Fisioterapia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
Resumo: | A informática é algo do cotidiano das pessoas atualmente, e o educador, não somente para motivar, mas para alcançar atenção e aprendizagem, entende que é indicado adequar suas metodologias a este contexto social e cultural, incentivando o processo de aprendizagem lúdico e interativo através de jogos educacionais. O presente estudo teve como objetivo verificar o efeito de jogo educacional ITAE no desempenho em teste de conhecimento, satisfação e percepção de aprendizagem de alunos da disciplina Exercício Profissional e Deontologia em Fisioterapia da Universidade de Brasília. A pesquisa foi de intervenção randomizada em dois grupos: Grupo Jogo e Grupo Controle, realizada durante os dois semestre letivos de 2014. Os resultados indicaram que o jogo ITAE foi capaz de acusar diferença estatística entre os grupos em testes de desempenho e entre satisfação com a metodologia e percepção de aprendizagem de conteúdos, bem como foi possível sugerir relações entre desempenho, satisfação e percepção de aprendizagem. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ceilândia, Curso de Fisioterapia, 2014. |
Aparece na Coleção: | Fisioterapia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons