Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11970
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_CaioFelipeTeixeiraSoares.pdf560,11 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRocha, Ana Clara Bonini-
dc.contributor.authorSoares, Caio Felipe Teixeira-
dc.identifier.citationSOARES, Caio Felipe Teixeira. Efeito do jogo educacional ITAE no desempenho em teste de conhecimento, satisfação e percepção de aprendizagem de alunos da disciplina “Exercício profissional e deontologia em fisioterapia” da Universidade de Brasília. 2014. 30 f. Monografia (Bacharelado em Fisioterapia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ceilândia, Curso de Fisioterapia, 2014.en
dc.description.abstractA informática é algo do cotidiano das pessoas atualmente, e o educador, não somente para motivar, mas para alcançar atenção e aprendizagem, entende que é indicado adequar suas metodologias a este contexto social e cultural, incentivando o processo de aprendizagem lúdico e interativo através de jogos educacionais. O presente estudo teve como objetivo verificar o efeito de jogo educacional ITAE no desempenho em teste de conhecimento, satisfação e percepção de aprendizagem de alunos da disciplina Exercício Profissional e Deontologia em Fisioterapia da Universidade de Brasília. A pesquisa foi de intervenção randomizada em dois grupos: Grupo Jogo e Grupo Controle, realizada durante os dois semestre letivos de 2014. Os resultados indicaram que o jogo ITAE foi capaz de acusar diferença estatística entre os grupos em testes de desempenho e entre satisfação com a metodologia e percepção de aprendizagem de conteúdos, bem como foi possível sugerir relações entre desempenho, satisfação e percepção de aprendizagem.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordJogos educativosen
dc.subject.keywordAprendizagemen
dc.subject.keywordEstudantes universitários - Fisioterapiaen
dc.titleEfeito do jogo educacional ITAE no desempenho em teste de conhecimento, satisfação e percepção de aprendizagem de alunos da disciplina “Exercício profissional e deontologia em fisioterapia” da Universidade de Brasíliaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2016-02-13T11:55:26Z-
dc.date.available2016-02-13T11:55:26Z-
dc.date.issued2016-02-13T11:55:26Z-
dc.date.submitted2014-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/11970-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.contributor.advisorcoPerreira, Jorge Luís Barreto-
Aparece na Coleção:Fisioterapia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons