Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11970
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_CaioFelipeTeixeiraSoares.pdf560,11 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Efeito do jogo educacional ITAE no desempenho em teste de conhecimento, satisfação e percepção de aprendizagem de alunos da disciplina “Exercício profissional e deontologia em fisioterapia” da Universidade de Brasília
Autor(es): Soares, Caio Felipe Teixeira
Orientador(es): Rocha, Ana Clara Bonini
Coorientador(es): Perreira, Jorge Luís Barreto
Assunto: Jogos educativos
Aprendizagem
Estudantes universitários - Fisioterapia
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 13-Fev-2016
Referência: SOARES, Caio Felipe Teixeira. Efeito do jogo educacional ITAE no desempenho em teste de conhecimento, satisfação e percepção de aprendizagem de alunos da disciplina “Exercício profissional e deontologia em fisioterapia” da Universidade de Brasília. 2014. 30 f. Monografia (Bacharelado em Fisioterapia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: A informática é algo do cotidiano das pessoas atualmente, e o educador, não somente para motivar, mas para alcançar atenção e aprendizagem, entende que é indicado adequar suas metodologias a este contexto social e cultural, incentivando o processo de aprendizagem lúdico e interativo através de jogos educacionais. O presente estudo teve como objetivo verificar o efeito de jogo educacional ITAE no desempenho em teste de conhecimento, satisfação e percepção de aprendizagem de alunos da disciplina Exercício Profissional e Deontologia em Fisioterapia da Universidade de Brasília. A pesquisa foi de intervenção randomizada em dois grupos: Grupo Jogo e Grupo Controle, realizada durante os dois semestre letivos de 2014. Os resultados indicaram que o jogo ITAE foi capaz de acusar diferença estatística entre os grupos em testes de desempenho e entre satisfação com a metodologia e percepção de aprendizagem de conteúdos, bem como foi possível sugerir relações entre desempenho, satisfação e percepção de aprendizagem.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ceilândia, Curso de Fisioterapia, 2014.
Aparece na Coleção:Fisioterapia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons