Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11952
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_IrisPereiraSouto.pdf1,74 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Gestão por competências no âmbito do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios
Autor(es): Souto, Iris Pereira
Orientador(es): Amorim, Ronni Geraldo Gomes de
Assunto: Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT)
Gestão por competências
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 12-Fev-2016
Referência: SOUTO, Iris Pereira. Gestão por competências no âmbito do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. 2015. 88 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração Pública)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.
Resumo: O presente estudo buscou analisar a percepção dos integrantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – MPDFT – acerca da implementação do modelo de Gestão por Competências no Órgão. Em 2006, foi publicado o Decreto nº 5.707/2006, que instituiu a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal cujo foco é uma gestão baseada em resultados. Além disso, a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE, Tribunal de Contas da União – TCU, Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP corroboraram com instruções para a implantação do modelo de Gestão por Competências no MPDFT. Diante da importância da pesquisa, o presente trabalho buscou reunir dados por meio de pesquisa bibliográfica e documental, entrevista informal e aplicação de questionário para analisar a percepção dos integrantes do Órgão quanto à adoção do modelo. Para fundamentação do referencial teórico, abordou-se o conceito de Gestão por Competências, as etapas do processo de construção do modelo no MPDFT, as características das competências comuns identificadas; e, por último, as ações executadas no Órgão após a adoção do modelo. Embasado nos dados coletados, buscou aferir qualitativamente se os integrantes do MPDFT percebem as competências comuns identificadas na primeira etapa de implementação do modelo de Gestão por Competências no Órgão a fim de subsidiar as etapas vindouras.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Ministério da Educação, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Diretoria de Educação a Distância, Universidade Aberta do Brasil, Programa Nacional de Formação em Administração Pública, Universidade de Brasília, 2015.
Aparece na Coleção:Administração Pública



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons