Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11815
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_BrunaSayuriNishi.pdf1,06 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Uma análise de trade-off entre nível de serviço e custos em uma empresa no setor de distribuição de bebidas
Autor(es): Nishi, Bruna Sayuri
Orientador(es): Reis, Silvia Araújo dos
Assunto: Logística empresarial
Administração de empresas
Trade-off
Data de apresentação: Dez-2015
Data de publicação: 4-Fev-2016
Referência: NISHI, Bruna Sayuri. Uma análise de trade-off entre nível de serviço e custos em uma empresa no setor de distribuição de bebidas. 2015. 68 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: A logística é a área responsável por criar valor para os clientes através de suas atividades de suprimentos e distribuição. Empresas que visam sobreviver ao mercado cada vez mais competitivo têm atentado para a importância dos processos logísticos. Nesse aspecto o nível de serviço demonstra ser uma ferramenta de diferenciação para as empresas uma vez que é fator decisivo nas decisões de compra dos consumidores. Manter a qualidade do serviço e uma alta lucratividade é um desafio para as grandes empresas, identificar trade-offs que consigam reduzir os custos mantendo um nível de serviço satisfatório aos seus clientes é o fator de sucesso. Nesse contexto o objetivo deste trabalho é o de identificar os possíveis trade-offs de uma empresa de distribuição de bebidas com foco na redução de custos e melhoria do nível de serviço. Para isso foi realizado um estudo de caso em uma empresa do ramo de distribuição de bebidas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2015.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons