Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11813
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_JéssicaCristineCardosoCarvalho.pdf773,23 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Educação popular e economia solidária : experiência na comunidade do Sol Nascente
Autor(es): Carvalho, Jéssica Cristine Cardoso
Orientador(es): Carvalho, Sônia Marise Salles
Assunto: Educação popular
Economia solidária
Aprendizagem
Data de apresentação: 1-Jul-2015
Data de publicação: 4-Fev-2016
Referência: CARVALHO, Jéssica Cristine Cardoso. Educação popular e economia solidária: experiência na comunidade do Sol Nascente. 2015. 61 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O objetivo deste trabalho é analisar as práticas e valores que caracterizam a Economia Solidária, junto com a Educação Popular. Educação popular e economia solidaria é uma construção de um mundo novo, que re-humanize os seres humanos, fazendo redescobrir sua capacidade de construção como sujeito da sua consciência e do mundo em que vive. Como a educação é um processo de mediação de ensino-aprendizagem e colocando sua importância nas relações sociais, é necessário fazer uma reflexão da educação popular, na perspectiva da economia solidária que é uma economia voltada para a valorização do ser humano. _________________________________________________________________________ ABSTRACT
The objective of this study is to analyze the practices and values that characterize the Solidarity Economy , along with the Popular Education . Popular education and solidarity economy is a construction of a new world , to re- humanize humans , making rediscover their capacity building as the subject of his conscience and the world you live in . Since education is a process of teaching and learning mediation and putting their importance in social relations , it is necessary to reflect on popular education in view of the solidarity economy is an economy for valuing human life.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2015.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons