Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11811
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_WenderPereiradeCastro.pdf867,74 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A dança no contexto da educação física escolar : uma análise a partir do ensino fundamental de Riachinho
Autor(es): Castro, Wender Pereira de
Orientador(es): Silva, Michel Santos
Assunto: Educação física (Ensino fundamental)
Dança na educação
Expressão corporal
Data de apresentação: 28-Jul-2015
Data de publicação: 4-Fev-2016
Referência: CASTRO, Wender Pereira de. A dança no contexto da educação física escolar: uma análise a partir do ensino fundamental de Riachinho. 2015. 43 f. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Buritis -MG, 2015.
Resumo: Este artigo aborda a problemática da dança no contexto escolar no âmbito das escolas de Riachinho/MG. Diante deste estudo, a problemática aponta-se para as questões da dança como expressões corporais presente nas escolas de um modo geral, estando presente nos eventos esporádicos comemorativos; Levanta-se ainda a relação dos movimentos natos com as vivências cotidianas e escolares da comunidade, correlacionando estas vivencias e capacidades de comunicação corporal com as manifestações culturais que se repassam por gerações através das tradições festivas e relações pedagógicas por intermédio dos professores de Educação Física.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Universidade Aberta do Brasil, 2015.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons