Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11714
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_CristinaFalquettoLacerdaRibeiro.pdf944,33 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Inovação e sustentabilidade : um estudo sobre a produção e uso do stand up paddle feito de garrafas PET
Autor(es): Ribeiro, Cristina Falquetto Lacerda
Orientador(es): Daroit, Doriana
Assunto: Garrafas pet
Sustentabilidade
Reciclagem
Data de apresentação: Dez-2015
Data de publicação: 25-Jan-2016
Referência: RIBEIRO, Cristina Falquetto Lacerda. Inovação e sustentabilidade: um estudo sobre a produção e uso do stand up paddle feito de garrafas PET. 2015. 51 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Com a demanda crescente de plástico tanto pelas empresas como pela sociedade novas alternativas de reciclagem e reutilização, cada vez mais inovadoras, surgem. Dado que o princípio da reciclagem é contribuir com a sustentabilidade que pode ser entendida como a utilização dos recursos necessários à nossa geração sem comprometer as gerações futuras, esse trabalho procura observar tais práticas e realizar uma análise sobre a viabilidade do uso de garrafas PET do ponto de vista social, econômico, ambiental e inovador. Para isso, foi utilizado como estratégia de pesquisa o estudo de caso na observação da construção do stand up paddle feito de garrafas PET pelo Grupo Escoteiro Lis do Lago. Conclui-se que o uso de garrafas PET é viável visto que os resultados observados foram satisfatórios para a organização estudada indo de encontro aos objetivos propostos pelo movimento escoteiro. Os resultados apresentados pelo projeto foram positivos em relação à integração e saúde dos participantes, reutilização de garrafas, contato com a natureza, possibilidade de inserção social e conscientização ambiental, assim como a viabilidade econômica foi atestada.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2015.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons