Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/11597
| Título: | O estudo do sujeito : da gramática ao texto do aluno |
| Autor(es): | Vargas, Michele Trindade |
| Orientador(es): | Naves, Rozana Reigota |
| Assunto: | Língua portuguesa - gramática Língua portuguesa - sintaxe Gramática pedagógica |
| Data de apresentação: | 14-Jul-2015 |
| Data de publicação: | 30-Dez-2015 |
| Referência: | VARGAS, Michele Trindade. O estudo do sujeito: da gramática ao texto do aluno. 2015. 11 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
| Resumo: | O presente artigo tem a pretensão de analisar a função sintática de sujeito em
textos de alunos do 7º ano do Ensino Fundamental e apontar as contradições que há
entre o conceito de sujeito repassado pela tradição gramatical e a prática de
identificação desse sujeito pelos alunos, buscando, dessa forma, colaborar com um
ensino de gramática mais eficiente. |
| Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2015. |
| Aparece na Coleção: | Letras - Português
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons