Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Dantas, Edmundo Brandão | - |
dc.contributor.author | Rodigheri, Ronaldo Tadeu | - |
dc.identifier.citation | RODIGHERI, Ronaldo Tadeu. Aprendizagem organizacional, gestão do conhecimento e comunicação. 2015. 56 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2015. | en |
dc.description.abstract | O presente trabalho consiste na identificação da relação entre comunicação, gestão do conhecimento e aprendizagem organizacional através do estudo de duas organizações. Dado que as organizações encontram-se em um contexto altamente competitivo na chamada era da informação, o conhecimento gerado dentro dos processos internos de uma organização pode prover o diferencial capaz de destacar vantagem mercadológica entre as companhias. No ambiente interno, a comunicação é a ferramenta pela qual aos processos administrativos e decisórios transformam o conhecimento criado em inovação e possibilita a aproximação dos recursos humanos das práticas de compartilhamento de conhecimento. Como resultados obteve-se que existe um distanciamento entre teoria e prática nas organizações por motivos de logística e ausência de processos formalizados no cotidiano. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Aprendizagem organizacional | en |
dc.subject.keyword | Gestão do conhecimento nas organizações | en |
dc.title | Aprendizagem organizacional, gestão do conhecimento e comunicação | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | en |
dc.date.accessioned | 2015-12-01T13:08:58Z | - |
dc.date.available | 2015-12-01T13:08:58Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-01T13:08:58Z | - |
dc.date.submitted | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/11510 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Publicidade e Propaganda
|