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Título: O valor da marca e o consumo de produtos piratas na moda
Autor(es): Moraes, Ana Clara Pereira de
Orientador(es): Dantas, Edmundo Brandão
Assunto: Pirataria
Moda
Branding (Marketing)
Marca
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 30-Nov-2015
Referência: MORAES, Ana Clara Pereira de. O valor da marca e o consumo de produtos piratas na moda. 2015. 89 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O trabalho desenvolvido apresenta uma análise do consumo de produtos piratas no segmento da moda e sua relação com o valor da marca. Apesar de serem conceitos conhecidos, são poucos os estudos que abordam os reais motivos desse tipo de consumo. Pretende-se, primeiramente, compreender o papel do consumo na sociedade e as novas perspectivas de compra. Em seguida foram estudados a moda como elemento de comunicação e o papel da marca como ferramenta influenciadora do consumo de pirataria. No desenvolver do estudo foram realizadas duas pesquisas em busca de resultados que evidenciassem os motivos e os índices determinantes que levam a esse consumo de produtos falsificados de moda. O entendimento do termo pirataria e os mecanismos que tendenciam esse consumo no âmbito da moda concluem a linha de estudo do respectivo trabalho.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2015.
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