Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11501
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_AnaClaraPereiradeMoraes.pdf1,36 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorDantas, Edmundo Brandão-
dc.contributor.authorMoraes, Ana Clara Pereira de-
dc.identifier.citationMORAES, Ana Clara Pereira de. O valor da marca e o consumo de produtos piratas na moda. 2015. 89 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2015.en
dc.description.abstractO trabalho desenvolvido apresenta uma análise do consumo de produtos piratas no segmento da moda e sua relação com o valor da marca. Apesar de serem conceitos conhecidos, são poucos os estudos que abordam os reais motivos desse tipo de consumo. Pretende-se, primeiramente, compreender o papel do consumo na sociedade e as novas perspectivas de compra. Em seguida foram estudados a moda como elemento de comunicação e o papel da marca como ferramenta influenciadora do consumo de pirataria. No desenvolver do estudo foram realizadas duas pesquisas em busca de resultados que evidenciassem os motivos e os índices determinantes que levam a esse consumo de produtos falsificados de moda. O entendimento do termo pirataria e os mecanismos que tendenciam esse consumo no âmbito da moda concluem a linha de estudo do respectivo trabalho.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordPiratariaen
dc.subject.keywordModaen
dc.subject.keywordBranding (Marketing)en
dc.subject.keywordMarcaen
dc.titleO valor da marca e o consumo de produtos piratas na modaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2015-11-30T09:46:13Z-
dc.date.available2015-11-30T09:46:13Z-
dc.date.issued2015-11-30T09:46:13Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/11501-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons