Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11488
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_JeanneEternaVieiraGodinho.pdf1,18 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A geografia no Ensino Fundamental II : na Escola Municipal Terezinha de Jesus Rocha, município de Goiás
Autor(es): Godinho, Jeanne Eterna Vieira
Orientador(es): Araújo Sobrinho, Fernando Luiz
Assunto: Geografia (Ensino fundamental)
Geografia - estudo e ensino
Educação do campo
Data de apresentação: Jun-2015
Data de publicação: 26-Nov-2015
Referência: GODINHO, Jeanne Eterna Vieira. A geografia no Ensino Fundamental II: na Escola Municipal Terezinha de Jesus Rocha, município de Goiás. 2015. xi, 31 f., il. Monografia (Licenciatura em Geografia)—Universidade de Brasília, Cidade de Goiás, 2015.
Resumo: Este trabalho dedica-se a análise teórica associada a trabalhos de campo da pesquisa em educação, mais especificamente no ensino de Geografia dentro do contexto da educação do campo. Procuramos desvendar como o ensino de Geografia está estruturado na escola Municipal Terezinha de Jesus Rocha no município de Goiás e se contribui para abordagem das categorias que dão essência ao saber geográfico. Abordamos o estudo do meio para a o processo de ensino-aprendizagem, como a questão agrária e a educação do campo bem como, desenvolvemos reflexões acerca das potencialidades e dos desafios ao processo de ensino-aprendizagem de Geografia na referida escola. ____________________________________________________________________________ ABSTRACT
This work is dedicated to theoretical analysis associated with education in the research field work , specifically in the teaching of geography in the field of education context. We seek to unravel how the teaching of geography is structured in Municipal school Terezinha de Jesus Rocha of municipio de Goiás and contributes to approach the categories that give substance to the geographic knowledge. We approached the study of the environment for the teaching-learning process, as the agrarian question and the education field as well as develop reflections on the potentials and challenges of Geography teaching- learning process in this school.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Geografia, 2015.
Aparece na Coleção:Geografia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons