Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11299
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_MariadaCruzdosSantosMoreira.pdf55,59 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Implicações socioambientais decorrentes do processo de formação e urbanização da quadra 1.304, área sul, Palmas-TO
Autor(es): Moreira, Maria da Cruz dos Santos
Orientador(es): Carvalho, Isabel Cristina Domingues Hipólito
Assunto: Impacto ambiental
Urbanização
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 21-Out-2015
Referência: MOREIRA, Maria da Cruz dos Santos. Implicações socioambientais decorrentes do processo de formação e urbanização da quadra 1.304, área sul, Palmas-TO. 2014. 45 f., il. Monografia (Licenciatura em Geografia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Palmas-TO, 2014.
Resumo: O trabalho a ser apresentado tem como objetivo principal, a elaboração de um diagnóstico a partir da leitura da cidade de Palmas, envolvendo os problemas e potencialidades, e desenvolvendo à análise técnica, através de pesquisas , e coleta de dados em repartições públicas ao qual foram realizadas pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação. Para tal, foram feitos estudos e visitas de campo no interesse de identificação dos elementos contidos, e o estado da região pesquisada; os fatores de contribuição no desenvolvimento, na degradação territorial e ambiental da Região. Os resultados obtidos apontaram a preocupação de se buscar soluções para os baixos níveis de saneamento básico, o grande vazio de áreas residenciais, pouca infra-estrutura, pouca opção de lazer e comércio e ações que promovam diminuição dos impactos ambientais verificados.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Geografia, 2014.
Aparece na Coleção:Geografia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons