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Título: Memorial Juscelino Kubitschek e seus públicos : análise das relações com o espaço expositivo (2014 – 2015)
Autor(es): Nóbrega, Priscila Sobral
Orientador(es): Köptcke, Luciana Sepúlveda
Assunto: Memorial Juscelino Kubitschek
Museus
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 9-Out-2015
Referência: NÓBREGA, Priscila Sobral. Memorial Juscelino Kubitschek e seus públicos: análise das relações com o espaço expositivo (2014 – 2015). 2015. 140 f., il. Monografia (Bacharelado em Museologia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Identifica os públicos do Memorial Juscelino Kubitschek (MJK) e analisa as relações que estabelecem com os espaços no período de Janeiro de 2014 a Abril de 2015. Possui uma etapa com análise quantitativa e outra etapa com análise de conteúdo qualitativo, caracterizando uma abordagem metodológica mista por triangulação de métodos. Este Estudo de Público teve como base o levantamento de dados de grupos agendados, a coleta de depoimentos em conversas informais e a observação de visitas guiadas. Como resultado, foram identificados grupos escolares, grupos de Ceilândia e grupos de crianças e adolescentes como predominantes dos pedidos de agendamento de visita com isenção de ingresso. Também foram identificados 7 temas que estiveram presentes nas conversas informais e nas observações de visitas guiadas com guias e grupos turísticos, relacionados à forma de uso e interpretação dos espaços do MJK e ao modo que os grupos visitantes são entendidos. _____________________________________________________________________ ABSTRACT
Identifies the Memorial Juscelino Kubitchek’s (MJK) audiences and analyses the relationships they stablish with its spaces between January 2014 and April 2015. It has a step of quantitative analysis and another step of qualitative analyses of content, therefore it’s a mist method approach. This Audience Research was built by the data collection of scheduled groups, by the testimony collection of informal conversations and by the observation of the guided visits. As a result, it identified scholar groups, groups from Ceilândia and groups of children and teenagers as predominant groups of the requests for scheduled visits with free access. Also, 7 themes were identified in the informal conversations and observations of the guided visits with tour guides and touristic groups, which relate with the form of use and interpretation of the MJK spaces and the way the groups of visiting are understood.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Curso de Graduação em Museologia, 2015.
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