Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1119
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_BrunoChavesCGurgelAmaral.pdf198,59 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Egito, um mirante para o Brasil no Oriente Médio : relações bilaterais Brasil-Egito (1967-1969)
Autor(es): Amaral, Bruno Chaves Calíope Gurgel do
Orientador(es): Santos, Norma Breda dos
Assunto: Brasil - relações exteriores
Egito - relações exteriores
Brasil - relações econômicas internacionais
Data de apresentação: 2008
Data de publicação: 23-Set-2010
Referência: AMARAL, Chaves Calíope Gurgel do. Egito, um mirante para o Brasil no Oriente Médio: relações bilaterais Brasil-Egito (1967-1969). 2008. 49 f. Monografia (Especialização em Relações Internacionais)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008.
Resumo: As pontes e os limites no relacionamento entre o Brasil e o Egito, no período compreendido entre o início de 1967 e o final de 1969, governo Costa e Silva, são o objeto do presente ensaio monográfico. Têm-se como objetivos: a) elaborar um estudo de caráter histórico das relações entre Brasil e Egito no período compreendido entre os anos de 1967 e 1969, tendo em vista a identificação de padrões históricos, políticos, econômicos e culturais que condicionaram à época o relacionamento dos dois países. b) Dar conhecimento, para a comunidade acadêmica da área de História das Relações Internacionais, de fontes primárias brasileiras que abordam temas relevantes para os relacionamentos bilaterais do Brasil e para a política internacional relativa ao mundo árabe, de forma a contribuir para uma melhor compreensão da política externa brasileira contemporânea e sua inserção na região do Oriente Médio. c) Identificar, nos documentos primários e secundários, os atores e as forças responsáveis pelos avanços e recuos das políticas exteriores de Brasil e do Egito, em especial seu peso específico no processo decisório das relações exteriores e suas implicações para o relacionamento bilateral.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Relações Internacionais, 2008.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2008.TCC.1119
Aparece na Coleção:Relações Internacionais - Especialização



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.