Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10872
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_FernandaPotiguaraCarvalho.pdf986,54 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O Estado democrático de direito, a liberdade religiosa e os batalhadores pentecostais : casos de conflitos trabalhistas envolvendo crentes pentecostais julgados pelo Tribunal Regional de Trabalho da 10º Região
Autor(es): Carvalho, Fernanda Potiguara
Orientador(es): Delgado, Gabriela Neves
Assunto: Estado democrático de direito
Liberdade religiosa
Trabalho - liberdade religiosa
Trabalhadores pentecostais
Igreja Pentecostal
Data de apresentação: 10-Jun-2015
Data de publicação: 14-Ago-2015
Referência: CARVALHO, Fernanda Potiguara. O Estado democrático de direito, a liberdade religiosa e os batalhadores pentecostais: casos de conflitos trabalhistas envolvendo crentes pentecostais julgados pelo Tribunal Regional de Trabalho da 10º Região. 2015. 100 f., il. Monografia (Bacharelado em Direito)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este trabalho busca observar, com base em uma análise do Estado Democrático brasileiro, as nuances da liberdade religiosa no contexto do ambiente de trabalho, no que tange aos trabalhadores adeptos às correntes Pentecostais. A pesquisa passa pela maior compreensão sobre quem são esses trabalhadores e quais são as características de sua fé. Revela-se como, a partir da Igreja Pentecostal e dos laços de amizade e comunhão que se cria no ambiente religioso, o trabalhador Pentecostal consegue ascender social e economicamente. Assim, a defesa convicta da fé, o proselitismo e a forma como esses crentes se “destacam” do mundo; todos esses aspectos trazem consequências para o convívio com o outro no ambiente de trabalho. Conhecer esses conflitos e compreendê-los levando-se em conta a análise mais ampla do significado social de ser Pentecostal é o objeto da pesquisa.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Direito, 2015.
Aparece na Coleção:Direito



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons