Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10670
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_LuizEduardoAzevedoPedrozaFilho.pdf863,21 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A propensão à adoção de tecnologias : um estudo com usuários e não usuários do Requerimento Online de Passaporte no Brasil
Autor(es): Pedroza Filho, Luiz Eduardo Azevedo
Orientador(es): Farias, Josivania Silva
Assunto: Passaportes - sistema de autosserviço de requerimento online
Tecnologia - aspectos sociológicos
Interação homem-máquina
Data de apresentação: 27-Nov-2014
Data de publicação: 20-Jul-2015
Referência: PEDROZA FILHO, Luiz Eduardo Azevedo. A propensão à adoção de tecnologias: um estudo com usuários e não usuários do Requerimento Online de Passaporte no Brasil. 2014. 40 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O objetivo central desta pesquisa é verificar, considerando-se usuários e não usuários do sistema de autosserviço de requerimento online de passaporte disponibilizado pela Polícia Federal brasileira, a existência de diferenças significativas em relação à sua propensão à adoção de tecnologias. Diversas pesquisas abordam o processo de adoção e aceitação de tecnologias, dentre elas há a abordagem de propensão à adoção de tecnologias, o Technology Adoption Propensity Index (TAP-I), utilizado como abordagem conceitual deste estudo. A pesquisa de campo descritiva foi realizada com a aplicação de questionário eletrônico que obteve 215 respostas válidas. Como principal resultado, teve-se o esclarecimento da existência de diferenças significativas com relação à propensão à adoção de tecnologias entre usuários e não usuários do sistema de Requerimento de Passaporte. Adicionalmente, observou-se a existência desta diferença entre diferentes faixas sociodemográficas e usuários e não usuários de determinadas tecnologias especificadas no questionário utilizado.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2014.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons