Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10647
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_FelipeGabrielAlvesdaSilva.pdf1,07 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Os fatores de decisão para escolha de uma franquia no Distrito Federal
Autor(es): Silva, Felipe Gabriel Alves da
Orientador(es): Nascimento Júnior, Antônio
Assunto: Empreendedorismo
Franquias (Comércio varejista)
Distrito Federal (DF) - mercado de franquias
Data de apresentação: 27-Nov-2014
Data de publicação: 17-Jul-2015
Referência: SILVA, Felipe Gabriel Alves da. Os fatores de decisão para escolha de uma franquia no Distrito Federal. 2014. 58 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O estudo do sistema de negócio franquias tem representado importantes resultados sobre a análise desse ramo de negócio no Brasil e no mundo. Com o intuito de esclarecer e entender as características sobre as franquias no Distrito Federal e visualizar as percepções dos franqueados (aquele que possui o direito de comercialização de uma marca) da região diante do apoio recebido pelo franqueador (proprietário de uma marca de franquia) na constituição e manutenção da unidade franqueada, o presente estudo foi realizado e através da metodologia utilizada, aplicação de um questionário validado, o levantamento de dados concluído possibilitou a análise dos mesmos a fim de atingir os objetivos previamente estabelecidos. A pesquisa revelou que o mercado de franquias no Distrito Federal é analisado, em geral, de forma positiva pelos franqueados locais, porém algumas lacunas refrentes ao sistema necessitam de atenção por parte dos franqueadores (melhorar o suporte oferecido no cotidiano da unidade de franquia), bem como a necessidade de aprofundar estudos referentes à legislação que sustenta a relação entre franqueado e franqueador e estudos sobre ampliação das opções de fomento e acesso a cartas de crédito financeiras que alavancam a prática empreendedora na região e no restante do Brasil.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2014.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons