Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10647
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_FelipeGabrielAlvesdaSilva.pdf1,07 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorNascimento Júnior, Antônio-
dc.contributor.authorSilva, Felipe Gabriel Alves da-
dc.identifier.citationSILVA, Felipe Gabriel Alves da. Os fatores de decisão para escolha de uma franquia no Distrito Federal. 2014. 58 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2014.en
dc.description.abstractO estudo do sistema de negócio franquias tem representado importantes resultados sobre a análise desse ramo de negócio no Brasil e no mundo. Com o intuito de esclarecer e entender as características sobre as franquias no Distrito Federal e visualizar as percepções dos franqueados (aquele que possui o direito de comercialização de uma marca) da região diante do apoio recebido pelo franqueador (proprietário de uma marca de franquia) na constituição e manutenção da unidade franqueada, o presente estudo foi realizado e através da metodologia utilizada, aplicação de um questionário validado, o levantamento de dados concluído possibilitou a análise dos mesmos a fim de atingir os objetivos previamente estabelecidos. A pesquisa revelou que o mercado de franquias no Distrito Federal é analisado, em geral, de forma positiva pelos franqueados locais, porém algumas lacunas refrentes ao sistema necessitam de atenção por parte dos franqueadores (melhorar o suporte oferecido no cotidiano da unidade de franquia), bem como a necessidade de aprofundar estudos referentes à legislação que sustenta a relação entre franqueado e franqueador e estudos sobre ampliação das opções de fomento e acesso a cartas de crédito financeiras que alavancam a prática empreendedora na região e no restante do Brasil.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEmpreendedorismoen
dc.subject.keywordFranquias (Comércio varejista)en
dc.subject.keywordDistrito Federal (DF) - mercado de franquiasen
dc.titleOs fatores de decisão para escolha de uma franquia no Distrito Federalen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2015-07-17T17:10:21Z-
dc.date.available2015-07-17T17:10:21Z-
dc.date.issued2015-07-17T17:10:21Z-
dc.date.submitted2014-11-27-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/10647-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons