Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/10607
Título: | Possibilidades para o uso do material concreto no ensino de arte sob a perspectiva dos projetos de trabalho |
Autor(es): | Moreira, Ana Paula Vasconcellos |
Orientador(es): | Fernández Méndez, María del Rosario Tatiana |
Assunto: | Artes visuais - estudo e ensino Artes visuais - ensino fundamental Práticas educativas Métodos de ensino |
Data de apresentação: | 2014 |
Data de publicação: | 7-Jul-2015 |
Referência: | MOREIRA, Ana Paula Vasconcellos. Possibilidades para o uso do material concreto no ensino de arte sob a perspectiva dos projetos de trabalho. 2014. 42 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
Resumo: | Este Trabalho de Conclusão de Curso constitui-se a partir da análise da prática educativa no ensino das artes visuais através do deslocamento do material concreto da disciplina de matemática para a disciplina de arte e o estudo das possibilidades práticas para o seu uso sob a perspectiva dos projetos de trabalho com 9 turmas do 6º ano do Ensino Fundamental em uma escola da rede particular de Brasília - DF, durante os primeiros trimestres dos anos de 2013 e 2014. Serão apontados os conceitos relativos à metodologia de projetos e aos projetos de trabalho de Fernando Hernández; os materiais concretos, suas origens em Friedrich Froebel e Maria Montessori e o conceito de experiência estética postulado por John Dewey. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, 2014. |
Aparece na Coleção: | Artes Plásticas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons