Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10591
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_TiagoMendesDeAlmeida.pdf3,39 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Vídeo games metal
Autor(es): Almeida, Tiago Mendes de
Orientador(es): Venturelli, Suzete
Assunto: Vídeo games
Entretenimento
Arte e tecnologia
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 19-Jun-2015
Referência: ALMEIDA, Tiago Mendes de. Vídeo games metal. 2014. 23 f., il. Monografia (Bacharelado em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Buscamos apresentar nesta pesquisa que a relação entre arte e entretenimento traz importantes contribuições culturais. Nossa proposta visou durante o curso de bacharelado propor e executar espetáculos com bandas de música de vídeogames em concerto envolvendo temas dos jogos eletrônicos, contendo cenografia projetada com cenas de jogos sincronizados com música, que emociona e envolve os amantes desta forma de expressão artística, devido à valorização de melodias datas das decadas de 1980 e 1990. O evento pode ser definido aqui como manifestação artística. Neste caso, consideramos como uma performance em forma de apresentação musical. Não é apenas uma banda no palco tocando suas músicas, mas uma forma de mostrar também aspectos artísticos dos jogos eletrônicos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2014.
Aparece na Coleção:Artes Plásticas
Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons