Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/10540
Título: | A educação ambiental e o ensino de geografia : um diagnóstico envolvendo alunos do 1º ano do ensino médio e o Parque Estadual Carlos Botelho |
Autor(es): | Antiqueira, Angélica Petroni |
Orientador(es): | Pinto, Marizângela Aparecida de Bortolo |
Assunto: | Educação ambiental Geografia - estudo e ensino Mata Atlântica |
Data de apresentação: | 2014 |
Data de publicação: | 9-Jun-2015 |
Referência: | ANTIQUEIRA, Angélica Petroni. A educação ambiental e o ensino de geografia: um diagnóstico envolvendo alunos do 1º ano do ensino médio e o Parque Estadual Carlos Botelho. 2014. x, 24 f., il. Monografia (Licenciatura em Geografia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Itapetininga-SP, 2014. |
Resumo: | Sabemos que o Brasil possui uma grande extensão territorial e com isso uma grande biodiversidade, dividido em vários biomas. Sabe-se também que nos Parâmetros Curriculares Nacionais a educação ambiental pode ser trabalhada em todos os assuntos da Geografia. Nesse sentido iremos analisar se os alunos sabem o que é educação ambiental e se aplicam esse conhecimento no dia-a-dia. Sendo assim, o trabalho tem como objetivo analisar como a educação ambiental pode ser abordada nas aulas de Geografia no primeiro ano do ensino médio. A escolha pelo Bioma Mata Atlântica, deve-se ao fato da escola estar localizado próximo a um remanescente de Mata Atlântica e também por ser o Bioma mais degradado do Brasil, onde se localizam as maiores concentrações urbanas. Assim, vamos analisar a Geografia como ferramenta de ensino da educação ambiental na sala de aula. Para desenvolver essa pesquisa utilizaremos revisão bibliográfica e pesquisas de campo. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Geografia, Universidade Aberta do Brasil, 2014. |
Aparece na Coleção: | Geografia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons